+55 (45) 9 9973-0251

©2019 por Mais Capacitação Pública.

A Humanização no Atendimento na Saúde Pública Municipal

 

Início 4 de fevereiro de 2020

Unipar - Campus II - Toledo / PR

Carga horário: 32 horas

INVESTIMENTO: R$ 220,00

 

CARGA HORÁRIA

32 horas

Aulas as terças-feiras, com início em 04/02/2020 às 19 horas

PÚBLICO ALVO

Profissionais da Saúde Pública, Privada e  interessados na matéria.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

(45) 9 9973-0251

LOCAL

Unioeste - Toledo/PR

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

A Gestão especificamente em Saúde, é sem dúvidas, uma área com grande necessidade de profissionalização, tanto pela seriedade de sua atividade fim, como pela nobreza de sua função na sociedade, infelizmente ainda sofre com a falta de estudos e com a falta de uma gestão profissional e eficaz.

O atendimento na área de saúde envolve aspectos diversos sobre qualidade e humanização, um serviço de atendimento que precisa ser visto além do termo serviço de atendimento, caso contrário deixa a impressão de que os outros serviços não estão nesse processo. Faz-se necessário entender que o atendimento ao cidadão usuário dos serviços de saúde está em todos os cantos e recantos da Clínica ou do Hospital, da faxineira aos diretores, todos; médicos, enfermeiros e funcionários precisam estar sintonizados com uma política de atendimento, para dar as respostas competentes e precisas a cada momento, cada um conforme suas atribuições, naturalmente.

Os usuários dos serviços de saúde mais do que quaisquer outros, necessitam cuidados especiais, face a compreensiva fragilidade emocional a que estão submetidos e o que se percebe é que as organizações têm focado muito mais no aprimoramento do conhecimento técnico, do que nas habilidades e atitudes emocionais, tanto dos profissionais de saúde quanto do pessoal de apoio.


A qualidade no atendimento de saúde envolve aspectos muito mais amplos do que a qualidade do atendimento em qualquer outro tipo de organização, qualidade no atendimento de saúde é sinônimo de humanização do atendimento médico, entenda-se aqui o atendimento médico como o processo que se inicia no momento da marcação da consulta e que em muitas das vezes não termina no consultório. Falar de Humanização na prática médica provoca de início várias interrogações.

 
 

PALESTRANTES

Paulo Lavagnoli

Carlos Eduardo Santos de Moura